Foz do Iguaçu é um dos principais pontos de partida para visitar a maioria dos países da América do Sul, onde é possível visitar levando apenas a Carteira de Identidade, o RG.
O município, na fronteira do Brasil com Paraguai e Argentina, é ponto de referência para roteiros rodoviários ao Norte e Sul da Argentina e Chile, chegando à Bolívia, Perú, Equador, entre outros.
Veja também
- Fundação Cultural de Foz define participação de blocos no Carnafalls 2023
- Movimento de volta do feriado começa já na manhã de domingo e se intensifica à tarde no Paraná
É também uma das rotas mais seguras e tranquilas para o Uruguai. Por ar, o Aeroporto de Foz do Iguaçu oferece voos diretos para Santiago e Montevidéu, capitais do Chile e do Uruguai.
O portal Pronatec Fez uma lista dos países da América do Sul onde é possível visitar, sem precisar do passaporte, documento cuja emissão está suspensa devido a falta de verbas para o serviço na Polícia Federal.
“Muitos estudantes já estão de férias da escola. Consequentemente, muitos pais estão de férias também. Com isso, algumas famílias aproveitam o período para viajar. Por isso, preparamos uma lista com todos os países que pode visitar com o RG, sem a necessidade do passaporte”, diz o portal.
Leia a íntegra da reportagem no Pronatec