om vários trechos parcialmente interrompidos no caminho para o Litoral por causa dos desmoronamentos causados pelo excesso de chuvas, o a Região Oeste ganha destaque como opção para os paranaenses que desejam passar as festas de Natal e Ano Novo em uma praia.
Veja também
- Bebê retorna à Foz após cirurgia no coração e um ano “morando” em hospital de SP
- Orçamento do Estado do Paraná para 2023 será de R$ 60,5 bilhões
De acordo com o IAT (Instituto Água e Terra), as oito praias artificiais localizadas às margens do lago de Itaipu que estão sendo monitoradas regularmente se encontram em perfeitas condições para banho. O mesmo ocorre com a única praia artificial monitorada na Região Norte. Já no Litoral, só dois pontos estão impróprios: Ponta da Pita e o Porto de Cima, localizados em Morretes e Antonina.
De agora em diante e até o fim da temporada de verão, previsto para 17 de fevereiro, o IAT irá disponibilizar seus boletins de balneabilidade toda sexta-feira. Para ter acesso a eles, basta acessar o site www.iat.pr.gov.br, no menu Monitoramento/Balneabilidade, ou ainda baixar o APP “Balneabilidade Paraná”, disponível para celular Android no Google Play.
Confira os boletins da Costa Oeste e Norte e do Litoral