Evento anual foi aberto no sábado (21) reunindo milhares de participantes de todas as regiões do Brasil e de países sulamericanos
Terminou nesta quarta-feira (25) em Foz do Iguaçu a 38ª edição do Congresso Internacional de Educação Física, o maior evento do segmento na América Latina. A promoção anual, organizada pela Federação Internacional de Educação Física e Esportiva (FIEPS), é a primeira na modalidade presencial após o período mais crítico da pandemia do coronavírus (covid-19) e reuniu milhares de participantes de todas as regiões do Brasil e vários países sulamericanos, movimentando a região da Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.
Informa o GDia que a mobilização de estudantes e profissionais de educação física, aberta no último sábado (21), contou com 18 cursos, conferências, fóruns, reuniões, encontros, festa do congresso, escolha da garota e garoto Congresso FIEPS/2023, Jantar do Centenário, lançamento de livros, apresentação de trabalhos científicos e muito mais.
Leia também
- Janeiro Branco: pacientes do CAPS de Foz participam de terapia comunitária integrativa
- Foz FC não resiste a pressão e perde para o Athletico em Curitiba
A programação, de acordo com a organização, marcou também o início das comemorações do centenário da FIEPS. “O retorno presencial foi organizado com muito carinho, todos estavam com muitas saudades deste reencontro”, afirmam. Entre os destaques do congresso a presença da renomada mestra Claudia Diniz (MS) que abordou a importância da educação física infantil (EFI), destacando as possibilidades “práticas” de trabalhar com os pequenos.
Nos cinco dias da promoção, Foz do Iguaçu recebeu excursões vindas de várias regiões do país. Os participantes, além de cursos e outros eventos, participaram de passeios nos principais atrativos turísticos da Tríplice Fronteira, pela Argentina e Paraguai.