O Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa identificou até agora quatro, das sete vítimas fatais do tombamento do ônibus de linha que seguia de Florianópolis (SC) para Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
De acordo com as perícias, no acidente ocorrido na madrugada de terça-feira (31 de janeiro), morreram Genivaldo Fernandes de Lima de 49 anos e natural de Boa Esperança (Noroeste do Paraná) e Teicer Ahmad Tarbine de 31 anos, natural de Foz do Iguaçu.
Leia também
Foz do Iguaçu gerou 2.782 vagas de trabalho com carteira assinada em 2022
Também foram identificados dois cidadãos de origem argentina – David Pinchevsky de três anos e a mãe dele, Carina Isabel Martinez de 42 anos, ambos moradores de Puerto Iguazú.
Entre os passageiros, além de brasileiros e argentinos, haviam alemães, franceses e paraguaios. O Governo do Paraná informa que está à disposição das autoridades consulares estrangeiras para contribuir com quaisquer ações que se fizerem necessárias.
O motorista do ônibus que tombou na BR-277 em Fernandes Pinheiro, na região central do Paraná, admitiu à polícia em depoimento que adormeceu enquanto dirigia o veículo, segundo o delegado responsável pelo caso, Wesley Gonçalves da Silva.
De acordo com o delegado, o homem relatou à polícia que não havia um segundo motorista no ônibus e que ele era o único representante da empresa no veículo.
Que tristeza, meus sentimentos às famílias, mais a última vez que fiz esse mesmo percurso, saindo daqui de Florianópolis que foi em novembro, fiquei horrorizada com a velocidade que o ônibus tinha não consegui relaxar em nenhum momento e era somente um motorista tbm