A quarta-feira foi em Guaíra numa extensa agenda voltada à segurança pública, ao lado do secretário Coronel Hudson, do prefeito Heraldo Trento e do vice Gileade Osti.
Debatemos amplamente a necessidade de um olhar diferenciado para o município, que faz fronteira com Mato Grosso do Sul e Paraguai e é margeado pelo Rio Paraná e pelo Lago de Itaipu.
Como ação mais imediata, haverá aumento significativo do efetivo da Polícia Militar assim que puderem ir para as ruas os 3 mil novos PMs que estão concluindo a formação na Academia do Guatupê.
Leia também
- Articulação do deputado Hussein Bakri garante abertura de 9 leitos de UTI materno-infantil e R$ 3 milhões para cirurgias eletivas em Foz do Iguaçu
- Deputado Hussein Bakri assume mandato com foco no diálogo e no protagonismo da Assembleia em grandes pautas do Paraná
Além disso, tratamos da elevação da PM do município para Companhia Independente, o que vai garantir mais autonomia, estrutura e efetivo, acompanhando o crescimento da cidade e suas características distintas de outras localidades do Estado.
Guaíra em especial e o Oeste de forma geral têm suas peculiaridades em relação à segurança e, exatamente por isso, fizemos essas reuniões com a presença do coronel Hudson para que o Estado possa fazer frente às especificidades da região.
“Em 2018, o Hussein fez 1 único voto em Guaíra. Em 2022, foram quase 6 mil. Isso é a prova de que o trabalho dele tem dado resultado, inclusive como o deputado que mais trouxe recursos estaduais para o nosso município em toda a história”, destacou o prefeito Heraldo Trento.