Em parceria com a AgroTravel, empresa especializada em viagens técnicas, o objetivo é proporcionar experiência no mercado desde o cultivo ao produto final
Sendo um dos maiores produtores e distribuidores de cânhamo, o Paraguai vem se destacando no mercado internacional da cannabis. Em 2022, o país já contava com mais de 5 mil hectares de área plantada, de acordo com dados do governo. Em abril, a Koba abrirá as portas de sua fábrica no Paraguai para o público brasileiro, visando movimentar o mercado e desmistificar a planta.
A Koba Trip contará com palestras, visitas técnicas e culturais, esmiuçando o mercado e trazendo novas perspectivas de produção para o Brasil. Os participantes ainda conhecerão o projeto Hemp Guarani, onde comunidades indígenas cultivam e produzem cânhamo.
Leia também
- Foz no top 5 do Booking.com de destinos reservados por estrangeiros no Carnaval
- Foz do Iguaçu promete processar Grêmio por danos morais se for rebaixado no estadual
O projeto é um trabalho de responsabilidade social, já que são as comunidades de indígenas e campesinos (agricultura familiar) que cultiva a planta e fornece a matéria-prima para a indústria.
A Koba é uma empresa vertical, sendo assim, consegue proporcionar um conhecimento profundo sobre as diferentes etapas dos negócios de cannabis (do cultivo ao produto final), um dos principais motivos para a criação do projeto Koba Trip.
A viagem até o país vizinho acontecerá de 25 a 28 de abril e terá número limitado de vagas, devido a toda logística. “Não queremos perder a qualidade na experiência que queremos proporcionar aos participantes. Em momentos como o jantar para criar conexões e networking, é importante ter um número limitado de pessoas para que todos os participantes possam aproveitar”, comentou Diego Barros, CEO da Koba.
Ainda destaca Diego, que o Paraguai por meio deste nicho de mercado, pretende se tornar o primeiro país sul-americano carbono neutro, e que o Brasil, por conta da dura legislação, está perdendo a oportunidade que vai de encontro aos objetivos do milênio para combater as mudanças climáticas que assolam o planeta.
Para Fábio Torquato, CEO da Agrotravel, o projeto é importante para apresentar o mercado da cannabis e suas oportunidades, além de esclarecer os preconceitos sobre o tema.
Sobre a Koba
Atualmente, produzimos e disponibilizamos o que há de mais avançado em CBD, sempre visando os melhores benefícios para a saúde física e mental. Desta forma, incorporamos um estilo de vida mais saudável, respeitando tudo o que é fundamental ao bem-estar, harmonia e equilíbrio.