Responsáveis setoriais da unidade hospitalar foram apresentados a André Di Buriasco, que assumiu oficialmente a direção executiva na semana passada
Nomeado oficialmente na sexta-feira (10), o novo diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, André Di Buriasco, reuniu-se nesta quarta-feira (15) com a equipe responsável pelos setores administrativos e assistenciais da instituição.
O encontro também contou com a presença do diretor administrativo-financeiro Rafael Carbonera e foi marcado por um diálogo mais informal e pela apresentação dos responsáveis setoriais da unidade hospitalar.
Leia também
- Câmara de Foz propõe ao Prefeito ampliação no rol de isenções previstas no código tributário
- Confira os novos telefones dos CRAS de Foz do Iguaçu
“Sou um defensor do SUS e assumo a direção executiva com bastante orgulho, carinho e com sentimento de muita responsabilidade, apoiando cada iniciativa de vocês para a melhoria do sistema e parceria na tentativa de superar as limitações”, destacou Buriasco.
O diretor-presidente enfatizou a visão que ele traz como voluntário do controle social há mais de uma década. “Prestadores, usuários, gestores e trabalhadores precisam entender que esses são os quatro atores do Sistema Único de Saúde, que resiste muito apesar de suas adversidades do dia a dia. Sem a menor dúvida, é o maior patrimônio que o povo brasileiro tem nas mãos”, afirmou.
A Fundação Municipal de Saúde é responsável pela administração do Hospital Municipal Padre Germano Lauck e pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Currículo
André Di Buriasco possui ampla experiência na administração pública. É servidor público municipal e pós-graduado em Cirurgia Oral Menor em Implantodontia, pela Associação Paulista de Odontologia.
Possui também especialização em Preceptoria no Sistema Único de Saúde, pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), e pós-graduação em Gestão Pública em Odontologia, pela Universidade Estadual de Maringá.
A trajetória profissional do novo diretor é marcada por grandes resultados adquiridos ao longo dos anos de sua carreira, em que ocupou cargos como gestor municipal de Saúde Bucal, membro da Comissão Municipal de Saúde Bucal e membro do Conselho Municipal de Saúde.