Arif Osman fala sobre o Futuro do Foz do Iguaçu FC

WhatsApp
Facebook

Com campanha irregular, equipe profissional foi rebaixada. Azulão da Fronteira disputará os principais campeonatos de base

O Foz do Iguaçu FC, apesar de todos os esforços extracampo não conseguiu garantir a sua permanência na elite do Campeonato Paranaense. Mesmo com a dispensa de nove atletas por apresentarem um rendimento muito abaixo e a contratação de mais seis reforços, a equipe comandada pelo técnico Negreiros não conseguiu a vitória diante do Operário, vice-líder da competição. A derrota definiu o rebaixamento da equipe.

“ Estamos fora da primeira divisão infelizmente. São várias as causas, mas, a principal delas, a minha incompetência de descobrir em tempo o que ocorria de errado. Peço desculpas aos torcedores, amigos, e empresários que nos patrocinam, e todos àqueles que sempre estiveram do meu lado me apoiando. O ciclo do Arif Ahmad Osman, presidente do clube de futebol profissional de nossa cidade, na equipe de futebol profissional, encerra nesse campeonato”, declarou o presidente do Foz do Iguaçu FC em suas redes sociais.

Leia também

Segundo Arif Osman, a partir de agora o foco do Foz do Iguaçu FC estará voltado somente para as categorias de base. O presidente anunciou a implantação de uma escola de futebol para atender atletas de 13 a 18 anos e a participação do Foz do Iguaçu nos campeonatos paranaenses Sub 20, Sub 17 e Sub 15. A equipe também disputará o Brasileirinho Sub 16 em Minas Gerais e o Campeonato Paranaense Feminino (Adulto). O paranaense Sub 20, inclusive, com 26 equipes, dará possibilidades de vagas para a tradicional Copa São Paulo de Futebol.

“Não me venham reclamar em 2024 que estaremos fora do profissional. Vou deixar registrado a data de hoje, 16 de fevereiro de 2023, como o meu aviso a todos os torcedores, empresários, prefeito, secretários, vereadores, imprensa em geral, para que, se quiserem, se preocupem com o destino do futebol profissional já agora. Deixar para reclamar ano que vem, que a cidade de Foz não terá futebol profissional, não vai me incomodar. Até lá, o dinheiro do Pepê e de outros 10 jogadores que vendi, estarão na conta do clube, e se não tiver um grupo honesto que queira tocar o profissional, usaremos 100 % do dinheiro para estruturar as categorias de base”, concluiu Arif Osman, agradecendo a todos.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *