O governador de Misiones, Oscar Herrera Ahuad e o prefeito de Puerto Iguazú, Claudio Fillipa, acompanhados de autoridades percorreram nesta terça-feira (28) a passarela do circuito Garganta do Diabo, no lado argentino das Cataratas do Iguaçu.
Leia também
- Parceria entre Unioeste e Rotary leva ciclo de palestras sobre saúde e qualidade de vida aos alunos da EJA de Foz
- Ocupação hoteleira em Foz no Carnaval confirma crescimento do turismo
A estrutura, que foi parcialmente levada durante as cheias históricas do rio Iguaçu em meados de outubro do ano passado, tem 1,1 mil metros de extensão e capacidade para receber até 800 visitantes simultaneamente.
“Este é um momento muito importante não só para Puerto Iguazú ou Misiones, mas para o turismo de toda a Argentina”, declarou Herrera Ahuad. “As Cataratas são um símbolo nacional, também do Brasil, reconhecido internacionalmente”, disse.
A solenidade de reabertura da passarela foi acompanhada pela imprensa de Foz do Iguaçu (Brasil) e de diversas cidades da província (estado) de Misiones.
Herrera Ahuad, que estava acompanhado do ministro do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Argentina, Juan Cabandié, anunciou que já iniciaram conversas, com a concessionária Iguazú Argentina, para a construção de um segundo balcão da passarela, ampliando em 400 visitantes simultâneos no circuito Garganta do Diabo.
A equipe Cabeza News acompanhou a reabertura da passarela da Garganta do Diabo do lado argentino das Cataratas do Iguaçu a convite da Loumar Turismo, de Foz do Iguaçu.