Violão, teatro, canto coral e ballet são algumas das opções do projeto da Fundação Cultural em cinco polos distintos
As oficinas do Foz Fazendo Arte estão com inscrições abertas em cinco polos de atendimento para toda a comunidade. São 11 opções de cursos gratuitos nos mais variados estilos e gêneros artísticos. Todas as aulas são ministradas por arte-educadores credenciados pela Fundação Cultural.
No Jardim Novo Horizonte, a Associação de Moradores conta com as oficinas de: violão, com a professora Liz Martínez, Ritmos, com Josy, e Capoeira, coordenada pelo monitor Aranha. Os horários podem ser conferidos pelo telefone (45) 99119-2085.
Leia também
- Domingo na Rua em Foz terá atividades artísticas, esportivas e culturais
- Em Foz do Iguaçu, Saúde realiza capacitação para tratamento e combate à chikungunya
A Associação de Moradores do Ouro Verde mantém duas opções aos moradores. As aulas de teatro são conduzidas por Henrique Lancaster, enquanto o ballet é ensinado pela educadora Ana Fornazero. O contato da instituição é (45) 99914-6000.
Um importante parceiro da Fundação Cultural é o Clube Gresfi, que sedia as aulas de Dança Árabe, com Nina Nassif, Cultura Caipira, por Marcos Pires, Danças Urbanas com Nick Moraes e ballet, pelos professores Lucas Cardoso da Cruz Y Gubau. Mais informações são repassadas pelo número: (45) 99161-0090.
A sede da Fundação Cultural é mais um espaço aberto para os iguaçuenses. O maestro Geferson rege as aulas de canto coral e a professora Sandra Schiavini recebe os pequenos para o curso de teatro infantil. O contato da autarquia é 3521-1566.
Criado para se tornar um ambiente que abrange diversas manifestações artísticas, a Estação Cultural João Sampaio, na Vila C, conta com uma série de oficinas. Entre elas, a de Cultura Popular Brasileira, da arte-educadora Izabela Fernandes, está com as inscrições abertas. Para mais detalhes, o local possui o número (45) 99823-0538.
Foz Fazendo Arte
Em pouco mais de um ano em funcionamento, o Foz Fazendo Arte ultrapassou os seis mil atendimentos mensais em mais de 80 polos. As parcerias para a realização foram firmadas com Secretarias Municipais, Clubes de Mães e Organizações da Sociedade Civil.
São mais de 20 modalidades artísticas disponíveis para pessoas de todas as idades e gêneros, ministradas por 74 arte-educadores contratados pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.
“Reforçamos que o papel do Foz Fazendo Arte é descentralizar o acesso à cultura, levando aos bairros e envolvendo os moradores em iniciativas marcantes. A arte possui esse poder agregador e forma por meios únicos”, disse a coordenador do programa, Fabiana Zelinski.