A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza na próxima segunda-feira (06) a abertura da Semana da Mulher, às 9h, no Centro de Educação Ambiental do Iguaçu, anexo ao Bosque Guarani. As atividades, promovidas em parceria com o Observatório Ambiental Moema Viezzer/UNILA, seguirão até o dia 14 de março, com diálogos sobre “Autocuidado e Sustentabilidade” e oficinas para produção de cosméticos naturais (hidratante labial).
Os encontros são voltados às catadoras das Unidades de Valorização de Recicláveis (UVRs), mulheres da limpeza pública da empresa Vital Engenharia, servidoras da Secretaria de Meio Ambiente e convidadas. Eles serão realizados nas Unidades de Valorização de Recicláveis, na Vital e CEAI.
Leia também
- MEC libera lista de aprovados da UNILA e matrículas começam essa quinta-feira (02)
- Foz do Iguaçu começa aplicar a vacina bivalente em pessoas com mais de 60 anos na segunda-feira (06)
Os diálogos e as oficinas têm como o objetivo promover a atenção para o autocuidado das mulheres e do planeta, e aprender a identificar produtos cosméticos maléficos comumente utilizados, tendo em vista que muitos deles possuem produtos químicos poluentes ao meio ambiente e oferecem riscos a saúde do corpo incluindo-se o desequilíbrio hormonal.
Confira a programação
06/03 Abertura da Semana da Mulher – Centro de Educação Ambiental do Iguaçu – CEAI, Bosque Guarani, 9h;
07/03 – UVR Geraldo Sálvio de Oliveira – Porto Meira, 9h; 08/03 – UVR Graciela M. B de Oliveira, 9h e UVR Pedro Colombelli Lagoas a 13h30min;
09/03 – UVR – Tereza Signori Campos do Iguaçu, 9h;
10/03 – UVR Custódio Emídio da Silva – Porto Belo 9h e Vital 13h;
13/03 – UVR Manoel da Silva – Jardim das Palmeiras, 9h;
14/03 – UVR Rosana Lemos – Morumbi, 9h.