O cadastro é gratuito e segue aberto ao longo de todo o ano. Interessados devem procurar a sede da Fundação Cultural
A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu está com o cadastramento aberto para selecionar comerciantes, artesãos, produtores rurais e outros interessados para atuar no circuito de feiras ao ar livre. O cadastro pode ser feito de forma gratuita ao longo de todo o ano.
Os interessados devem procurar a sede da Fundação, na Rua Benjamin Constant, 62, das 7h30 às 13h30, onde irão receber a ficha cadastral necessária para a emissão do alvará – que é feito pela Central do Empreendedor, localizada no prédio da Acifi (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu).
Leia também
- Marcha em Foz do Iguaçu marca o Dia Internacional da Mulher
- VÍDEO: Barracão da Receita Federal de Foz do Iguaçu pega fogo
Para quem deseja trabalhar com a venda de alimentos, é preciso também realizar o curso de Manipulação de Alimentos, oferecido gratuitamente pelo SEBRAE ou Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), de forma totalmente on-line.
Os novos feirantes começarão a atuar nas feiras da Vila A e Praça da Bíblia. Após um período de aproximadamente quatro meses, a mudança de local pode ser feita, caso haja vagas disponíveis.
Circuito de Feiras
O calendário de feiras do município funciona da seguinte forma: às terças-feiras, o encontro é no Porto Meira; quartas-feiras na Vila A; quintas-feiras Morumbi e Vila C; sextas-feiras na Vila Yolanda e aos sábados na Praça da Bíblia (manhã) e na Vila A (noite). Aos domingos elas acontecem também em dois lugares, na Vila A e Avenida JK, das 8h às 13h.