Nesta terça-feira (7), o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Santin Roveda, recebeu uma comitiva de agentes de segurança do sistema socioeducativo do Paraná e o deputado Soldado Adriano (PP), para realizar um balanço do último período e apresentar as reivindicações que ainda estão pendentes. “Nós temos o gabinete aberto para todas as categorias de trabalhadores que fazem parte da estrutura da Secretaria assim como todos os segmentos da sociedade que precisam do apoio do Estado”, destacou Santin Roveda.
O Sistema Socioeducativo do Paraná, composto por 19 Centros de Socioeducação e 9 Casas de Semiliberdade, é gerenciado pela Coordenação de Gestão do Sistema Socioeducativo, uma das quatro coordenações da Secretaria de Justiça e Cidadania. “Ouvimos todas as demandas apresentadas e pensamos junto com todas as partes interessadas na implementação das soluções possíveis. Contem com o nosso apoio”, disse o secretário.
Na reunião, foram destaques os avanços já realizados durante o primeiro governo Ratinho Júnior, como o auxílio-alimentação, reestruturação do quadro de agentes de segurança e os avanços salariais.
Diálogo – Para Mirian Roggenbach, uma das agentes de segurança da comitiva, o diálogo é fundamental para o avanço das pautas da categoria, além de beneficiar também os adolescentes em conflito com a lei atendidos pelos agentes. “Eu já estou há quase 17 anos no sistema e hoje nós vemos que o governo realmente abriu as portas para o diálogo.”, disse
A comitiva foi acompanhada pelo deputado Soldado Adriano José (PP), representante da categoria na Assembleia Legislativa. “O governador Ratinho Júnior tem sido um divisor de águas para essa categoria em um ano e dois meses nós conseguimos avançar com pautas que eles jamais imaginavam avançar”, disse.
“Nós temos certeza que agora na gestão do secretário Santin, junto com o doutor Caricati e toda a equipe aqui da SEJU, nós iremos avançar muito porque é uma categoria que busca avançar em suas pautas, com diálogo, com a conversa e com equilíbrio e sempre com gratidão ao governador Ratinho Júnior”, completou.