Feirinha da JK terá edição extra, das 18h às 22h com variedade gastronômica e artesanatos; público poderá acompanhar mais de 30 atrações culturais
Após dois anos de suspensão por conta da pandemia, o Café com Teatro volta a acontecer em Foz do Iguaçu, reunindo mais de 30 atrações culturais, entre apresentações musicais, poesias, exposição fotográfica e arte urbana. O festival acontece neste domingo (12) a partir das 14h na Praça da Paz, na Avenida Jk.
O público também poderá aproveitar a edição extra da feirinha da JK, que acontece das 18h às 22h e se une aos atrativos do evento, com muitas opções gastronômicas e artesanatos.
Leia também
- Representante do Governo do Estado elogia políticas culturais desenvolvidas em Foz do Iguaçu
- Grupo de pesquisadores americanos da área da saúde vem à Foz conhecer e estudar o sistema de saúde regional
Para Valentina Rocha Virginio, organizadora do festival, o Café com Teatro representa a pluralidade cultural da Tríplice Fronteira. “Um dos eventos culturais mais consagrados da história de Foz do Iguaçu, são mais de 13 anos de tradição e caminhada. Seguimos acreditando nas pessoas, nos talentos, na arte, nos iguaçuenses, no amor, no bom gosto e na união de tudo isso. É essa união que faz do nosso festival um grande sucesso”, afirma.
“Uma das novidades deste ano é a localização. Pela primeira vez, o palco do Café com Teatro será a Praça da Paz, espaço privilegiado e acessível tanto para o morador quanto para o turista”, completou. As edições anteriores foram realizadas no Zeppelin Old Bar e Teatro Barracão.
Entre as principais atrações do festival estão: Bumba-meu-boi Tanguará, Maracatu Alvorada Nova, Grupo 100KO, Comparsa Selva Noche Luna (direamente de Porto Iguazu, na Argentina), Tiago Rossato e Banda, Marc Yann, Philo Rubin e Iguin RAP, DJ Yuri Lucas, Brincaderia Circo Show, Sioux Crew- Street Dance, Adna Rahmeier – Esquina da rima Poesia, Bernardo Conrado Dança, exposição fotográfica 106 Adderley- PH Gabriela Gonçalves e Garimpeira Brechó.
O projeto é uma realização do Centro de Cultura Popular de Foz do Iguaçu. A iniciativa recebeu recursos do Fundo Municipal de Incentivo Cultural por meio do Edital de Concurso nº 01/2022 de Seleção de Projetos de Produção e Difusão Cultural realizado pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.