O cadastro para uma vaga deve ser realizado por meio de um formulário on-line, destinado a pessoas que cursam ou já cursaram o Ensino Médio em colégios públicos
A Secretaria da Juventude, Trabalho e Capacitação de Foz do Iguaçu e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste Foz), lançaram a edição 2023 do cursinho pré-vestibular. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 31 de março, por meio do formulário: is.gd/CPVT23.
São 240 vagas disponíveis para pessoas que cursam ou já cursaram o ensino médio em colégios públicos, sem limite de idade para os interessados. Para se candidatar a uma das vagas é preciso enviar a documentação necessária, como boletins, declarações ou histórico escolar, e documentos pessoais.
Leia também
- Bairro Morumbi em Foz recebe ação da Agência do Trabalhador Itinerante no próximo dia 23 de março
- Prefeitura de Foz abre vagas para curso gratuito de Auxiliar de Serviços de Panificação
As aulas irão ser ministradas em quatro polos da cidade, com limites de vagas para cada local: campus da Unioeste Foz (120 vagas); Centro de Convivência Escola Bairro Darci Pedro Zanatta – Morumbi (40 vagas); Centro de Convivência Escola Bairro Érico Veríssimo – Jardim São Paulo (40 vagas) e Centro de Convivência Escola Bairro Francisco Bubas – Jardim das Flores (40 vagas).
Mais detalhes sobre o formato de seleção e documentação necessária podem ser consultados no edital: is.gd/EDITALCPVT23.
Oportunidade
Conforme reforça a secretária da pasta, Sandrielli Rodrigues, o cursinho gratuito garante uma oportunidade para que jovens e adultos realizem o sonho de ingressar em uma universidade, principalmente as públicas.
“Facilitar este acesso à educação de qualidade é um trabalho necessário e que pode mudar uma sociedade. Iniciar uma graduação não pode ser um sonho distante, por isso o cursinho chega em um momento importante, sendo a chance que muitos cidadãos esperavam”, disse a secretária.