Pelo menos três mulheres foram encaminhadas à delegacia em posse de fios de cobre suspeitos de serem furtados
Forças de segurança de Foz do Iguaçu deflagraram na manhã de ontem (15) a Operação Tenebris com o objetivo de frear casos de furto e receptação de fios de cobre, tráfico de drogas e crimes ambientais.
Adianta o GDia que participaram da ação equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Obras. Juntos os agentes percorreram diversos bairros já previamente mapeados e cumpriram ordens de busca e apreensão.
Leia também
- VÍDEO: Foz Cataratas conquista empate em Chopinzinho. Assista os gols!
- Foz do Iguaçu está em situação de emergência em relação a epidemias transmitidas por vetores
Duas casas foram vistoriadas na região da Comunidade da Brás. Em uma delas dois rolos de fios suspeitos de serem furtados foram recolhidos. Uma mulher foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Já na região da “Favela do Monsenhor Guilherme”, no centro da cidade, as equipes localizaram uma grande quantidade de fios em um terreno baldio, já conhecido por ser usado como depósito de recicláveis. Uma mulher também foi detida nesta abordagem. Nos materiais recolhidos havia fibra ótica e até enfeites de Natal subtraídos da decoração da cidade no ano passado.
Em um terceiro local, na Rua Barão da Serra Negra, no bairro Morumbi, outra mulher foi presa. Na casa onde ela estava foram encontradas duas armas de fogo e fios de cobre. Uma caminhonete também foi levada para a delegacia. O balanço final da operação não havia sido divulgado até o fechamento desta edição.