Com a passagem de ônibus reajustada para R$ 6, Curitiba passa a integrar um seleto grupo de capitais brasileiras com a tarifa mais cara do país. O novo valor passou a ser cobrado no início de março deste ano e já impacta significativamente no bolso dos empresários locais. O aumento equivale a 9,09%, valor bem acima da inflação acumulada de 5,77% registrada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
“Prejudica diretamente os estudantes e onera a folha de pagamento das empresas”, aponta o deputado Requião Filho (PT), que ainda lembra que os empresários estão se recuperando do impacto econômico sofrido na pandemia de Covid-19.
Leia também
- Xixo lança “Nudez: o Brasil sem roupa e sem máscaras” no dia 15 em Curitiba
- Assembleia Legislativa homenageia o cônsul-geral da Itália em Curitiba
Para debater estes impactos do aumento da passagem de ônibus em Curitiba, o parlamentar está convocando empresários e a população para uma Audiência Pública, que será realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná, na próxima segunda-feira (20), às 10h da manhã.
“Passagem mais cara representa mais impostos e menos empregos! Precisamos falar sobre este assunto e apontar saídas para mais uma crise financeira que desponta em 2023 e a qual serão submetidos os curitibanos”, afirmou.
Serviço:
Audiência Pública: “Impactos do aumento da passagem em Curitiba”
Proposição: Deputado Requião Filho (PT)
Quando: Segunda-feira, 20 de março de 2023, às 10h.
Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná
Mais informações: 3350-4295