O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou, por unanimidade, as contas relativas ao exercício financeiro de 2021 do vereador Ney Patrício a frente da presidência da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. A decisão foi publicada neste mês por meio do acórdão 337/2023.
O relator conselheiro Fabio Camargo manifestou pela regularidade, sem ressalvas, e foi acompanhado pelos demais membros do TCE: Ivan Bonilha e Augustinho Zuchi.
Leia também
- Campanha pelo segundo turno em Foz ganha o reforço de senador e deputado
- Cmei de Foz avança em conscientização sobre dengue e recebe apoio da comunidade escolar
“Ademais, consoante relatado, a Coordenadoria de Gestão Municipal emitiu opinativo técnico pela regularidade de contas, cuja análise esteve cingida nos assuntos e escopo previsto para o exercício de 2021, nos termos da instrução supracitada, assim como o Ministério Público em seu parecer”, consta na decisão.
No cargo da presidência do Legislativo de 2021 a 2022, Ney Patrício pautou sua gestão pela transparência, economicidade e pela legalidade dos atos, visando sempre o interesse público.
“Junto à mesa diretora, realizamos uma gestão pautada no planejamento, na economicidade e na legalidade dos atos, sempre com visão para os interesses que fossem atender os anseios dos cidadãos”, disse.
O vereador acrescentou ainda: “Presidir a Câmara foi uma responsabilidade imensa. E não posso deixar de destacar, neste momento, todo trabalho desempenhado pela equipe de servidores da Casa para que tivéssemos avanço na transparência dos atos e, por consequência, as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas no exercício de 2021”.