As movimentações do ex-ministro Sergio Moro (União Brasil), para viabilizar sua candidatura ao Senado, deram margem para uma enxurrada de teorias da conspiração e as famosas fake News, como são denominadas as notícias mentirosas. No início da semana, como adiantou-o a Gazeta do Povo, Moro almoça com Cesar Silvestre, pré-candidato tucano ao governo do Estado.
A informação de que essas costuras do ex-juiz federal fizeram a família Bolsonaro abrir os braços para o senador Alvaro Dias (Podemos), que lidera as pesquisas para reeleição, irritaram o deputado federal Paulo Martins, que é pré-candidato a senador pelo PL.
O parlamentar, conforme adiantou o Blog do Zé Beto, divulgou em suas redes sociais uma foto ao lado do presidente e escreveu, inspirado no fato de haver sobre a mesa (veja a foto) um prato com pedaços de milho cozido.
“Boa conversa com o presidente sobre o Brasil e o Paraná. Ao pessoal que planta fake news para desestabilizar minha pré-candidatura ao Senado, deixo o sabugo de milho que está sobre a mesa”, escreveu Paulo Martins.
A campanha definitivamente começou!