Tradicional nos Estados Unidos, o donut pode ser comparado ao pão francês brasileiro
Quem já assistiu a algum filme policial americano percebeu que o donut quase sempre está presente, já que é uma tradição por lá. Sabe por qual motivo?
O historiador americano Darryl Ortega-Banton, que mora em Los Angeles, na Califórnia, contou que além de ser comum nos filmes policiais, o donut é muito mais que um alimento.
“Ele pode ser comparado ao pão francês dos brasileiros, mas é também um gesto de carinho, de gratidão e de hospitalidade”, disse. E completou afirmando que “são deliciosos mesmo. Não tem coração que resiste ao carinho de um donut”.
E esse carinho chegou a Foz do Iguaçu. Entrar na Dóffee Donuts é explorar um espaço diferente de cores, aromas e sabores. A vitrine já é um chamariz e quem passa pela esquina da Edmundo de Barros com a Floriano Peixoto, no centro da cidade, sempre dá uma olhada nos produtos expostos.
A franquia chegou à fronteira em 27 de maio desse ano. A equipe formada por dez pessoas é responsável pela produção, decoração e venda dos produtos, de segunda a segunda.
De acordo com o gestor Carlos Santos, divididos por escalas, os colaboradores da Dóffee produzem em média 60 bandejas de donuts diariamente, além de 12 bandejas de mini-donuts, também conhecidos como Donut Hole, feitos com o que sobraria do corte do donuts tradicional.
Variedades – No cardápio, o cliente pode escolher entre os 21 sabores doces de donuts, sete donuts salgados, combos, 19 bebidas quentes e 12 bebidas geladas. Na loja também há canecas, chaveiros temáticos e cafés especiais em grão.
O cliente que não quiser consumir no local, pode fazer o pedido e retirar no balcão. As embalagens dos donuts são outra surpresa, já que eles são colocados em caixas com frases alegres. Tudo preparado pelas atendentes.
Quem preferir aproveitar o espaço para relaxar tomando um café e experimentando um donuts, vai se surpreender com o sabor das rosquinhas.
Além disso, a Dóffee é pet friendly, então, fiquem à vontade!
Na linha de produção
A linha de produção é integrada. Das massas preparadas várias vezes ao dia, não sobra nada. A receita é exclusiva da rede, que tem sede em Curitiba e envia a mistura das farinhas usadas no preparo. Mas a produção segue o processo tradicional.
Depois de pronta, já com cinco milímetros de espessura, a massa é cortada e fermentada. Os donuts são fritos no óleo de algodão a 180 graus. Aí entra em ação o pessoal que recheia e decora os donuts.
Foz do Iguaçu
A Dóffee Donuts fica no centro de Foz do Iguaçu, na Edmundo de Barros, 269. A loja abre todos os dias. De segunda a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos, das 13h às 21h.
Conheça mais no site doffee e visite o perfil da Dóffee no Instagram da doffee donuts. O telefone para contato é o (45) 3523-6448.