Não tem como negar: o ano de 2018 foi pura magia para a família Ratinho. O filho mais velho, Junior, elegeu-se governador enquanto o Programa do Ratinho atingiu, no SBT, índices globais de audiência. E para coroar tudo isso, Alana, a primeira neta, completou 15 anos e pediu aos avós paternos uma comemoração em grande estilo, que aconteceu na semana passada em Curitiba. As informações são de Ruth Bolognese, no Contraponto.
A revista Caras, especializada em reportagens sobre ricos e famosos, trouxe três páginas com momentos da festa com o título “Com o coração a mil”, que teve o funkeiro Jerry Smith e uma apresentação surpresa da dupla sertaneja Edson & Hudson.
Alana usou três vestidos, o primeiro assinado pelo estilista Julio Borck, o segundo um deslumbrante longo branco no estilo Cinderela, com direito a tiara nos cabelos, e o terceiro um curto para curtir a balada na madrugada.
Os vestidos a rigor, os smokings, a decoração riquíssima, um bolo de aniversário com mais de metro e a foto do avô Ratinho Jr conduzindo a debutante pelo salão, numa cena clássica que lembra Sissi, a Imperatriz, mostram que a família está em plena ascensão, social e financeira. Uma conquista e tanto de uma geração apenas, e com um começo de vida lá em Jandaia do Sul, quando Ratinho pai chegou a roubar um pedaço de bolo de uma panificadora porque não tinha como pagar, como ele mesmo gosta de contar.
Sob o sucesso televisivo do pai e o eleitoral do filho, os Ratinho, definitivamente, chegaram lá.