Credenciamento de produtores para Feira do Peixe de Foz do Iguaçu começa na segunda, 06

WhatsApp
Facebook

Inscrições poderão ser feitas até 24 de março diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário; Feira acontecerá de 04 a 06 de abril no CTG Charrua

A Prefeitura de Foz do Iguaçu abriu credenciamento para produtores que queiram comercializar seus produtos durante a XVI Feira do Peixe, que acontecerá entre os dias 4 a 6 de abril no CTG Charrua.

Os interessados na venda de peixes abatidos e produtos derivados de pescado devem preencher uma série de requisitos, como ter o cadastro no órgão de Defesa Estadual, a ADAPAR, possuir a chancela do Serviço de Inspeção Municipal atualizada e comprovar a origem da matéria-prima/produto.

As inscrições acontecerão de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h, do dia 6 a 24 de março, exclusivamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 1.288, através da apresentação documentos.

Leia também

Serão disponibilizadas 12 barracas para a realização do evento, divididas nas seguintes categorias: 4 barracas para comercialização de pescados; 4 para alimentação; 4 para alimentação e comercialização de pescados conjuntamente. Será priorizado o credenciamento do pescador artesanal e produtor de piscicultura residente no município de Foz do Iguaçu.

O edital contendo toda a documentação exigida para o cadastramento e as normas sanitárias foi publicado ontem (02) no Diário Oficial e está disponível no link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/pdf-5704&diario.

Informações podem ser solicitadas via e-mail: [email protected] ou pelos telefones: (45) 3521-9000/ 3521-9004 e 3521-9006.

Feira do Peixe

A Feira do Peixe volta a ser realizada pela Prefeitura após três anos de suspensão, por conta da pandemia. “A expectativa é grande, já que a feira ocorre durante a quaresma e antecede a Sexta-feira Santa e a Páscoa, período de maior consumo de peixes entre a população”, lembrou o secretário de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, Vilmar Andreola. Além da possibilidade de levar para a casa peixes frescos, como tilápia, bagre, curimbá, piapara e outros, o público poderá fazer o consumo de alimentos e bebidas no local, com produtos a base de peixe.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *