Entidade reforça a campanha de imunização para retomada plena das atividades do setor de gastronomia e entretenimento
A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) comemorou o posicionamento do ministro Paulo Guedes (Economia), que a vacinação em massa é decisiva para a retomada do crescimento econômico. “Nosso setor está parado há quase um ano. Dependemos muito desta retomada que só a vacina pode proporcionar”, disse o presidente Fábio Aguayo.
A declaração de Paulo Guedes, nesta segunda-feira (25), ocorreu durante entrevista em que comentou o resultado da arrecadação federal em 2020. “A volta segura ao trabalho é importante e a vacinação em massa é decisiva, é um fator crítico de sucesso para o bom desempenho da economia logo à frente”, afirmou.
De acordo com o ministro, o governo brasileiro tem buscado adquirir todas as vacinas disponíveis no mercado internacinonal, já provadas por agências reguladoras de diversos países. “Sou testemunha do esforço de logística para isso”, ressaltou Paulo Guedes.
Panorama
A campanha de vacinação do país conta atualmente com aproximadamente 10 milhões de doses do imunizantes CoronaVac, produzido pelo loboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan e o AstraZeneca, produzido pelo laboratório de mesmo nome e a Universidade Oxford.
O Brasil já confirmou, desde o início da pandemia, mais de 8,8 milhões de casos e de 217,6 mil portes por complicações da Covid-19 e 7,8 milhões de recuperados. No Paraná, a Secretaria Estadual de Saúde confirma mais de 525,8 mil infectados com 383,8 mil recuperados e 9.507 óbitos por complicações da doença.