A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) e o Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba (SindiAbrabar), convocaram uma Assembleia Geral Extraordinária para esclarecer aos associados sobre o não pagamento da taxa do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). O direito é resultado de uma vitória na Justiça em novembro do ano passado.
A Assembleia Geral, convocada pelo presidente das entidades de classe, Fábio Aguayo, terá início às 14h30 desta sexta-feira (10), no Hard Rock Café – Rua Buenos Aires, esquina com a Rua Comendador Araújo, no bairro Batel em Curitiba. “O convite é para os empresários de bares, restaurantes, cafés, lanchonetes, casas noturnas e similares que estão em dia com a associação e em condições de votar”, disse.
No encontro, os associados também serão informados sobre como será feita a devolução do dinheiro do Ecad, depositado em juízo pelas empresas da categoria. Abaixo a íntegra da pauta da Assembleia Geral Extraordinária:
🚨 ALERTAR AOS ASSOCIADOS DA ABRABAR E MEMBROS DA CATEGORIA DO NÃO PAGAMENTO DO ECAD
🚨 A INFORMAÇÃO SOBRE COMO SERÁ A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO DO ECAD DEPOSITADO EM JUÍZO PELAS EMPRESAS DA CATEGORIA
🚨 POSICIONAMENTO E ESCLARECIMENTOS A CATEGORIA SOBRE PROJETOS DE LEI DE HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO, CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS E ESTRATÉGIAS DE CONTROLE DA PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO PÚBLICO NO ENTORNO DOS ESTABELECIMENTOS.
🚨 APRESENTAÇÃO DE INVESTIMENTO DA CATEGORIA GASTRONÔMICA
🚨 APRESENTAÇÃO DE CURSOS NA CATEGORIA
🚨 APROVAÇÃO DO ÍNDICE DE REAJUSTE DOS SALÁRIOS DOS EMPREGADOS
🚨 REDUÇÃO E RECUPERAÇÃO TRIBUTOS
🚨 AÇÕES DO LIXO E USO DO RECUO.
podia suspender o ecad aqui em foz também