Abrabar e Abrasel agradecem Traiano por a retirada de projeto de lei que oneraria setor

WhatsApp
Facebook
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano

As associações brasileiras de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas (Abrabar e Abrasel) agradeceram ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, pela retirada por ofício do projeto de lei 775/2019, que obrigava a constar nos cardápios informações sobre o peso das porções servidas nos estabelecimentos de gastronomia e entretenimento.

As entidades só podem agradecer ao presidente Traiano pela sensibilidade de retirar o projeto que iria onerar o nosso setor, um custo desnecessário para refazer todos os cardápios em um momento crítico devido a crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus (covid-19), afirmou Fábio Aguayo, presidente da Abrabar.

“Nós precisamos de incentivo, de apoio, não de empecilhos neste momento”, ressaltou o líder classista. De acordo com a proposta, protocolada em 2019, antes da pandemia, todos os estabelecimentos do Paraná, que comercializam alimentos na forma de pratos por porção, individual ou à la carte, devem informar em seus cardápios o peso líquido da porção servida aos consumidores.

Caso fosse aprovado o projeto, e transformado em lei, os empreendedores teriam que arcar com um custo extra na confecção e impressão dos informativos. Devido as normas restritivas da covid-19 (incluindo longos períodos de fechamento), a maioria dos estabelecimentos está endividada, com dificuldades de honrar o pagamento de impostos e taxas e dos salários dos funcionários.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *