Abrabar e Sindiprom querem mais reforço na segurança do Curitiba Country Festival 2023

WhatsApp
Facebook
Festival sertanejo reúne mais de 50 mil por edição Foto: Divulgação/Arquivo

Entidades alertam aqueles que forem aproveitar o evento para ficarem atentos a ação de marginais que agem em grupos para furtar aparelhos eletrônicos, especialmente celulares

A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) e o Sindicato das Empresas Promotoras de Eventos do Paraná (Sindiprom) querem reforço na segurança durante o Curitiba Country Festival 2023, que acontece neste sábado e domingo (6 e 7 de maio, respectivamente), no Expotrade Convention Center em Pinhais. A intenção é evitar a ação de marginais organizados em quadrilha que atuam neste tipo de promoção em todas as regiões do país.

A intenção é sensibilizar a Polícia Civil para delegar uma equipe especial de agentes da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) e da Furtos e Roubos para combater e inibir furtos e roubos de aparelhos eletrônicos durante a promoção. Existem muitas quadrilhas que só ficam garimpando eventos para agirem contra os frequentadores, afirmam as entidades.

Leia também

Em um show recente na capital paranaense, os marginais agiram com muita facilidade, provocando prejuízos financeiros, medo e até lesões corporais nas vítimas. “Nosso setor é muito visado, especialmente os frequentadores de eventos de grande porte. Todo reforço na segurança é fundamental para evitar este tipo de acontecimento”, afirma Fábio Aguayo, presidente da Abrabar e Sindiprom.

Em Minas Gerais, a Polícia Civil deflagrou a Operação Embaixador, que tem como alvos membros de uma quadrilha especializada em furtos de celulares e revenda de aparelhos roubados. O grupo atua em shows e eventos pelo estado e encaminha os telefones para Belo Horizonte, onde eles são vendidos.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *