A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) emitiu neste sábado (20) um alerta aos empresários e colaboradores do setor de gastronomia e entretenimento de Curitiba e região metropolitana. O pedido para redobrar a atenção foi motivado pela grande incidência de furtos dentro dos estabelecimentos, especialmente de aparelhos celulares em momento de descontração dos clientes dos estabelecimentos.
“Recebi várias ligações e chamadas não só nas redes sociais mas também no telefone particular, sobre uma onda de roubo de celulares dentro de uma casa noturna na região do bairro Batel, em Curitiba”, comentou Fábio Aguayo, presidente da Abrabar, em comunicado empresários e colaboradores do setor.
De acordo com as reclamações, alguns clientes tentaram um contato mais direto com os seguranças e equipe da casa, foi feito boletim de ocorrência, mas não houve retorno, nem pesquisa no sistema de monitoramento para identificar os autores dos roubos. “No nosso setor não pode haver negligência e a falta do devido retorno aos clientes e consumidores”, ressaltou Aguayo.
Leia também
Atenção e prevenção
As equipes de segurança, segundo o presidente da Abrabar, devem fazer um trabalho preventivo, e estarem preparados, principalmente ficarem atentos nas denúncias e movimentos estranhos. “Especialmente o pessoal do monitoramento de vídeo estarem, atentos e a compartilhamento de informações”.
“Se fossem casos esporádicos, mas os relatos que estamos recebendo são contumazes, incluindo o modus operandis de furtos de celulares”, completou Aguayo. A intenção é manter o setor em constante alerta, especialmente no final de ano, quando muitas famílias, grupos e empresas promovem confraternizações nos estabelecimentos de gastronomia e entretenimento.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz
