A sustentabilidade é uma preocupação constante das empresas para atender a demanda do comportamento de seus clientes e na hotelaria não é diferente. A aproveitando a agenda de sustentabilidade ceda vez mais presente e necessária, a ABRAFIBRAS – Associação Brasileira da indústria e dos Produtores e bambu e Fibras Naturais, identificou na hotelaria de lazer uma forma de conectar o viajante que busca aumentar a sua experiência com meio ambiente e os biomas locais.
O projeto Bioeconomia na hotelaria de ABRAFIBRAS tem como finalidade agregar valor ao cilvo das fibras naturais. Visa garantir desde o plantio até o produto final, que deixará de ser confeccionado de forma artesanal, com baixo apelo funcional e estético, para tornar-se um produto com design atual, funcional e exclusivo.
“Minha experiência na área de Gestão de Compras de produtos voltados para a montagem hoteleira, aposta na relevância destes hotéis como uma grande vitrine para alavancar e contribuir com o desenvolvimento econômico das comunidades, atrelada às necessidades socioambientais”, destaca Ana Fiorda, Consultora Técnica ABRAFIBRAS.
Continue lendo em Revista Hotéis