Policiais federais e servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizaram, no último domingo (21), uma operação de repressão aos crimes ambientais no interior do Parque Nacional do Iguaçu, localizado na região oeste do estado do Paraná.
Durante todo o dia, a equipe de fiscalização percorreu diversas trilhas e pontos estratégicos com o objetivo de identificar estruturas de apoio utilizadas por caçadores e extrativistas ilegais, coibindo ações que ameaçam a fauna e a flora da área de preservação federal.
Na ação de fiscalização, foram encontrados dois acampamentos utilizados por caçadores e quatro locais de caça, conhecidos como saleiros e cevas, preparados para atrair animais para o abate.
Em um dos acampamentos, os agentes localizaram uma espingarda e diversas munições. Todos os acampamentos e estruturas de caça foram destruídos, a fim de impedir nova utilização para atividades ilícitas.
Leia também
As ações de repressão aos crimes ambientais no Parque Nacional do Iguaçu e região continuarão de forma integrada entre a PF e os demais órgãos de proteção ambiental, com intuito de pontencializar a repressão e fortalecer a preservação ambiental.
Assista abaixo vídeo enviado pela PF da destruição de um acampamento ilegal
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz