Entre os dias 10 e 11 de fevereiro, uma ação integrada realizada no bairro Bubas, em Foz do Iguaçu, resultou na retenção de quatro veículos e de mercadorias ilícitas de diversos tipos, além da prisão em flagrante de um responsável por crimes de contrabando. A operação contou com a atuação conjunta da Receita Federal, da Polícia Federal e do BPFron.
No dia 10 de fevereiro, durante atividades de fiscalização de rotina, servidores em campo identificaram dois veículos em atitude suspeita que se deslocaram até um depósito na região. As equipes conjuntas se dirigiram ao local, onde havia uma van com placas paraguaias.
No interior do imóvel, foram localizados diversos volumes de cigarros eletrônicos, além de fumo e aparelhos celulares acondicionados nos veículos.
Os três veículos, as mercadorias ilícitas e o responsável foram encaminhados à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para as providências legais cabíveis. O envolvido foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal, onde foi preso em flagrante pelo crime de contrabando.
Leia também
No dia seguinte, após a identificação de nova movimentação suspeita durante o monitoramento terrestre, um veículo foi observado realizando trajeto furtivo. O acompanhamento das equipes levou a outro depósito clandestino no mesmo bairro.
No local, foi apreendido um veículo carregado com aproximadamente 100 caixas de vinho, além de outras 220 caixas armazenadas no depósito. O veículo, as bebidas retidas e o responsável também foram encaminhados à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para as providências cabíveis.
O valor estimado das duas apreensões soma aproximadamente R$ 500 mil.
Receita Federal reforça seu compromisso no combate ao contrabando e a outros crimes transfronteiriços na região de fronteira, atuando de forma integrada com os órgãos de segurança para proteger a sociedade e a economia nacional.
Denúncias anônimas podem ser realizadas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Assista abaixo a ação do suspeito em vídeo enviado pela RF
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz
