Uma longa fila de veículos se formou no início desta manhã, nos dois lados da fronteira entre o Brasil e o Paraguai, causando congestionamento na Ponte Internacional da Amizade. Por Foz do Iguaçu, a fila passou de três quilômetros pela BR 277.
A fila começou a andar lentamente pouco antes das 9 horas, mas o número de veículos ainda era grande entre as duas cidades.
Veja também
- VÍDEOS: Torcedores do Corinthians se envolvem em confusão em Foz do Iguaçu
- Perimetral Leste deverá levar o nome do pioneiro Sérgio Lobato Machado
Mototaxistas e taxistas paraguaios reclamam de brasileiros que atuam em CDE
A Prefeitura de Ciudad del Este, no Paraguai, começou na quarta-feira (6), uma fiscalização à motociclistas que ocupam irregularmente vagas de estacionamento na zona primária da aduana paraguaia da Ponte Internacional da Amizade.
A fiscalização tem como alvo motociclistas que atuam irregularmente no transporte de passageiros e mercadorias entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu.
A denúncia foi feita pela Associação dos Mototaxistas e Federação dos Taxistas, que reclamam da atuação de mototaxistas brasileiros que passam mercadorias pela fronteira.

O diretor da Polícia Municipal de Trânsito de Ciudad del Este, Miguel Ángel Mastrazzi, disse que a fiscalização era realizada anteriormente, mas foi cancelada pelo local se tratar de uma área de fronteira, de reponsabilidade da Base Naval.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz