A Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi) não apoiou a carreata da manhã desta sexta-feira (27), pedindo o fim da quarentena contra o Coronavírus e a abertura do comércio em Foz do Iguaçu.
A informação é do presidente da entidade, Faisal Ismail. “A Acifi não estava apoiando esta manifestação”, ressaltou Faisal.
A mobilização, de acordo com ele, “foi voluntária” e criada por um grupo de empresários dentro de um aplicativo chamado Telegram.
De acrodo com o presidente da Acifi, no aplicativo de internet “eles tomaram a decisão de fazer este movimento, como aconteceu em muitas cidades do país”.
A mobilização, que partiu por volta das 10h da manhã do Gramadão da Vila A de Itaipu, foi convocada pelas redes sociais pelo militar da reserva e pré-candidato a prefeito da extrema-direita Ranieri Marchioro.
O ato reuniu empresários e simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro, que vem defendendo o fim do isolamento social e a retomada do comércio por se tratar de uma “gripezinha” a infecção Covid-19, provocada pelo Coronavírus.
Será que tem algo haver com o profissional dos dois. Hummmmm sei não
Eu fui por conta própria e não sou emptesarii