Ações conjuntas das polícias resultam em apreensões de cigarros e maconha no rio Paraná, em Foz do Iguaçu

Ocorrências foram registradas na região da Avenida Beira Rio e margens do rio, após acompanhamento de travessia fluvial suspeita

maconha
Policial ao lado de fardos de maconha apreendida nas margens do rio Paraná, em Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação/PF)

As ações conjuntas de efetivos dos órgãos de segurança no final de semana resultaram em pelo menos duas apreensões de cigarro contrabandeado e fardos de maconha na região do rio Paraná, em Foz do Iguaçu.

Na madrugada deste sábado (27), por volta das 0h30, uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar (PM) resultou na apreensão de cigarros contrabandeados às margens do Rio Paraná, na região da Avenida Beira Rio.

Durante patrulhamento, as equipes identificaram a travessia de uma embarcação pelo rio. Logo após, um veículo modelo Montana deixou o local transportando volumes oriundos de uma trilha de acesso à margem do rio.

Leia também

Órgãos de segurança realizam sete apreensões às margens do rio Paraná, em Foz do Iguaçu

O veículo foi abordado e, durante a fiscalização, foram localizadas 13 caixas de cigarros de origem paraguaia, totalizando cerca de 6.500 maços.

Dois indivíduos, ambos brasileiros, foram conduzidos à Receita Federal do Brasil (RFB) para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

Maconha

Na manhã de sábado, por volta das 6h, em outra ação conjunta da PF e PM resultou na apreensão de entorpecentes às margens do Rio Paraná, na região da Avenida Beira Rio.

Durante o patrulhamento, as equipes realizaram o acompanhamento de uma embarcação proveniente do Paraguai, que efetuou a travessia do rio e descarregou volumes na margem brasileira.

Diante da situação, as forças de segurança deslocaram-se imediatamente até a área indicada.

Após buscas na região de mata próxima ao local do desembarque, foram localizados dois fardos de maconha prensada, totalizando 42,6 quilos da droga.

Os suspeitos envolvidos na ação ilícita conseguiram se evadir antes da chegada das equipes policiais.

O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz