A operação de transferência da elefanta Pupy, que reside atualmente no Ecoparque de Buenos Aires (antigo Zoológico de Buenos Aires, na Argentina), foi postergada “e não acontecerá amanhã, dia 24/02 (segunda-feira)” conforme estava previsto informou agora pouco a Prefeitura de Foz do Iguaçu.
A equipe do Santuário de Elefantes Brasil (SEB), localizado na Chapada dos Guimarães (MT) e “a Pupy seguem em Buenos Aires”, ressalta o informe do município.
Pupy será o quarto elefante a ser transportado para o Mato Grosso, passando pela Ponte Internacional Tancredo Neves em Foz do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina.
Clique AQUI para relembrar
“Tão logo tenhamos a nova data e horário da passagem da elefanta por Foz do Iguaçu, enviaremos novo informe”, conclui a nota da Prefeitura.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) e Guarda Municipal farão a escolta do animal a partir da Aduana Brasileira da Ponte Tancredo Neves até a BR-277.

Abaixo a íntegra da nota do município:
“INFORME SOBRE A PASSAGEM DA ELEFANTA PUPY
A passagem pela fronteira da elefanta foi postergada e não acontecerá amanhã, dia 24/02. A equipe do SEB e a Pupy seguem em Buenos Aires.
Tão logo tenhamos a nova data e horário da passagem da elefanta por Foz do Iguaçu, enviaremos novo informe.“