Uma adolescente de 14 anos, moradora de Rio Bonito do Iguaçu, é uma das vítimas do tornado que atingiu o Paraná na noite da última sexta-feira )7). Além dela, outras cinco pessoas morreram no estado.
A adolescente foi identificada como Julia Kwapis, moradora de uma das cidades mais atingidas pelo fenômeno. Em entrevista a RPC, o pai disse que a adolescente foi surpreendida pelo temporal no caminho para casa.
“O temporal foi muito rápido. Ela estava muito feliz, era uma filha muito querida”, disse Roberto Kwapis. Mãe de Julia, Mari Kwapis, afirmou que a família ficou sem notícias da jovem durante toda noite.
Leia também
Polícia Científica identifica cinco dos seis mortos pelo vendaval no Paraná
Só por volta de 6h eles foram informados de que a filha estava no hospital da cidade vizinha, em Laranjeiras do Sul, a 15km de casa. “Ela estava na casa de uma amiguinha, e foi muito rápido”.
“A princípio, o que a gente soube é que ela foi jogada, ela foi arrastada. Ela chegou aqui em um grau muito difícil, um grau quatro de sobrevivência. Ela está muito machucada”, completou Mari Kwapis.
Julia seria crismada na manhã de sábado (8) e a família combinava um churrasco para comemorar, destacou o UOL. A última mensagem enviada pela menina ao pai falava sobre a festa.
“Ela estava me perguntando o que iríamos fazer. Infelizmente essa foi a última mensagem que troquei com ela, em torno de 16h45”, disse o pai, que mostrou a mensagem a emissora.
Seis vítimas fatais
A Polícia Científica do Paraná informa que todas as seis vítimas do tornado já foram identificadas oficialmente:
Morador de Guarapuava
Jose Neri Geremias, 53 anos
Moradores de Rio Bonito do Iguaçu
Jose Gieteski, 83 anos
Adriane Maria de Moura, 47 anos
Claudino Paulino Risse, 57 anos
Jurandir Nogueira Ferreira, 49 anos
Julia Kwapis, 14 anos
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz


