Advogada é presa em flagrante com caminhonete de luxo furtada, na garagem de sua casa em Foz do Iguaçu

A vítima relatou à equipe do 14º BPM que sua caminhonete teria sido furtada, ressaltando que a mesma possuía sistema de localização em tempo real por GPS

caminhonete borrada
Fotos: Tribuna Foz e OAB-PR

Uma equipe de policiais do 14º Batalhão da Policia Militar (BPM) deteve em flagrante, na tarde deste sábado (21), uma advogada que guardava na garagem de sua casa, em condomínio de luxo em Foz do Iguaçu, uma caminhonete que acabara de ser furtada.

A ação, destacou a Tribuna Foz, começou por volta das 16h, quando os policiais faziam patrulhamento preventivo pela Avenida Jules Rimet, na região da baixada próximo a um pesque pague, e foram abordado por uma pessoa informando sobre um furto de veículo.

A vítima relatou que sua caminhonete VW / Amarok, de placas paraguaias AAH-H131, de cor cinza, teria sido furtada, ressaltando que a mesma possuía sistema de localização em tempo real por GPS e que estaria acompanhando o deslocamento pelo aplicativo de localização.

A equipe policial, juntamente com a vítima deslocaram até a Avenida das Cataratas 2000, em um condomínio de luxo, se fazendo necessário a presença do oficial CPU (Comando de Policiamento da Unidade) e a viatura RPA (Radio Patrulha Auto) da Regional Sul.

Leia também

Dois homens são presos em Foz do Iguaçu com arma de fogo e suspeita de corrupção de menores de idade

Com as informações, o porteiro do condomínio foi comunicado, acionou o sindico que autorizou prontamente a entrada dos policiais por se tratar do flagrante delito.

O veículo foi localizado dentro do condomínio, estacionada na garagem de uma residência na Rua das Palmeiras. No local, havia um adolescente de 15 anos de idade e do sexo masculino.

O jovem relatou que quando chegou na residência, a caminhonete já estava na garagem, não sabendo dizer como o veículo chegou até a garagem da casa.

Em seguida compareceram os responsáveis pelo adolescente na residência, os quais informaram que a moradora e proprietária era a advogada A.A.S., devidamente registrada na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR).

Segundo eles, ela estaria guardando o veículo para um cliente e que a mesma já se encontrava na Policia Civil aguardando as equipes policiais.

Já na delegacia, a advogada teve seus direitos constitucionais assegurados e que lhe perguntado se gostaria de ser acompanhada por um representante da OAB, optando por não exercer o mesmo.

Diante dos fatos, a caminhonete VW / Amarok recuperada juntamente com a advogada presa foi apresentada a autoridade policial de plantão.


Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz