O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu deverá movimentar 8.478 passageiros no feriado prolongado da Semana Santa – de 1º a 4 de abril (quinta-feira a domingo, respectivamente). A projeção é da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a partir das programações informadas pelas empresas aéreas. Os atrativos turísticos do destino irão abrir com 50% da capacidade.
Na projeção, a Infraero comparou a perspectiva dos 32 terminais administrados pela empresa, com os números da movimentação aeroportuária durante o mesmo feriado em 2020 (de 9 a 13 de abril). No ano passado, o período coincidiu com o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a quarentena com manutenção de abertura apenas das atividades consideradas essenciais.
A previsão para este ano (mais de 8,4 passageiros), aponta um crescimento de 1.652%, frente as 484 embarques e desembarques do ano passado. Nos quatro dias do feriado prolongado deste ano, estão previstos 62 pousos e decolagens no Aeroporto de Foz do Iguaçu, um aumento de 933% frente aos seis pousos e decolagens do mesmo período em 2020.
Os turistas que visitarem o Destino Iguaçu poderão desfrutar da infraestrutura receptiva local, que irá operar de acordo com os protocolos de segurança sanitária devido a pandemia. De acordo com o decreto municipal nº 29.078, os atrativos turísticos, meios de hospedagem e transportes turísticos poderão funcionar com até 50% de sua capacidade.
As informações são de GDia