Entre os dias 15 e 20 de novembro, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu deve receber mais de 31 mil passageiros durante o feriado prolongado da Proclamação da República, com média de 5 mil embarques e desembarques diários. Administrado pela CCR Aeroportos, o terminal terá cerca de 200 operações diárias no período, movimentando o setor aéreo e turístico da região.
Com 2024 marcado pela ausência de feriados prolongados significativos, o movimento em Foz do Iguaçu promete ser um dos maiores desde a Páscoa, último período de maior fluxo no aeroporto. Segundo Wander Melo Jr., gerente do terminal, muitos passageiros aguardaram essa oportunidade para viajar, seja para outros destinos brasileiros ou para conhecer a infraestrutura turística local.
Preparo para a alta temporada
O feriado será uma prévia da alta temporada, que ocorre de 20 de dezembro a 20 de fevereiro. Durante esses meses, o terminal iguaçuense espera movimentar mais de 400 mil passageiros. Em 2023, o aeroporto registrou recorde de movimentação, ultrapassando 1,5 milhão de passageiros.
Segundo Melo, as equipes do aeroporto estão preparadas para manter o bom atendimento aos visitantes. “Nosso terminal está ainda mais moderno, com salas renovadas, maior espaço e novas opções de alimentação e compras para os passageiros”, destaca. A CCR Aeroportos espera que o Aeroporto de Foz do Iguaçu siga entre os mais movimentados do Brasil durante o período de férias.
Nova rota para o nordeste
A partir de 18 de dezembro, os moradores de Foz do Iguaçu e turistas que visitam a cidade terão mais uma opção para explorar o Nordeste: um voo direto para Recife, operado pela Azul Linhas Aéreas, às quartas-feiras e sábados. Além disso, a CCR Aeroportos anunciou um voo extra para Maceió, disponível às sextas-feiras e domingos, também operado pela Azul.
Para Wander Melo, a nova rota é uma oportunidade para conectar Foz do Iguaçu com grandes destinos turísticos do Brasil. “O turista, seja brasileiro ou estrangeiro, pode explorar o Nordeste e, com apenas uma conexão, visitar uma das Sete Maravilhas da Natureza aqui em Foz”, afirma.
Aeroporto modernizado
Os passageiros encontrarão um terminal renovado, com 700 m² adicionais na área de embarque e um pátio ampliado, que comporta até seis aeronaves simultâneas. Em breve, o aeroporto também contará com novos restaurantes, incluindo Kopenhagen, Living Heineken, Sucão e Pecorino Bar & Trattoria, ampliando as opções para os viajantes.
A CCR Aeroportos administra 17 aeroportos no Brasil, incluindo o de Foz do Iguaçu, e movimenta cerca de 43 milhões de passageiros por ano em quatro países.