O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu teve um ano promissor em 2023, com cerca de 1,92 milhão de passageiros, consolidando-se como o terceiro mais movimentado do Brasil fora das capitais.
Também figura entre os 20 aeroportos com maior fluxo de passageiros no país e é o segundo maior do Paraná, perdendo apenas para o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba.
Em comparação com 2022, houve um aumento de quase 28% no número de passageiros, evidenciando o crescimento contínuo do IGU na recuperação pós-pandemia.
Leia também
O gerente do terminal, Wander Melo Jr., destacou o papel da CCR Aeroportos nesse processo, ressaltando os investimentos realizados, como melhorias no terminal de embarque e a adição de novas lojas.
“A CCR administra o Aeroporto de Foz há quase dois anos. Neste período, mais de três milhões de passageiros já passaram por aqui e puderam acompanhar os investimentos realizados constantemente, afirmou Wander.
Ele mencionou também a disponibilidade de voos extras para a alta temporada, novos voos fixos e opções internacionais, demonstrando que o aeroporto está no caminho certo para alcançar mais sucesso.
Expectativas para 2024
O gerente ainda pontua o importante papel do trade turístico no trabalho de divulgação do Destino Iguaçu como um destino completo e com uma ótima infraestrutura de hotelaria, atrativos, gastronomia e receptividade.
“O nosso cartão-postal está nas Cataratas do Iguaçu, contudo, o trabalho de divulgação realizado pelos parceiros do trade turístico demonstra que a cidade vai muito além. Percebemos que isso está atraindo diversos passageiros do Brasil e também de outros países. São aliados importantes que fazem a diferença quando vemos os números”, completou.
Em 2024, ano em que completa 50 anos, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu passará por uma nova etapa de desenvolvimento.
A CCR Aeroportos irá investir mais de R$ 270 milhões em obras de reforma e ampliação que deverão ser entregues até o final do ano, impulsionando o terminal como um dos mais importantes do Brasil.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. C
om a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil.
Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.