Os aeroportos internacionais do Paraná movimentaram mais de 735 mil passageiros em agosto deste ano, número que representa um crescimento de 19,9% em relação ao mesmo período de 2024. O balanço inclui os terminais Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e o de Foz do Iguaçu.
O Aeroporto Afonso Pena concentrou o maior fluxo, com cerca de 538 mil passageiros em 4.326 operações de embarque e desembarque. Já o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu registrou aproximadamente 197 mil passageiros em 1.250 operações.
Leia também
Em comparação com agosto de 2024, o movimento no Afonso Pena teve alta de 9,8%, enquanto Foz do Iguaçu apresentou crescimento de 10,1%.
No acumulado de janeiro a agosto, mais de 5,5 milhões de pessoas utilizaram os aeroportos internacionais do estado, sendo mais de 4 milhões apenas no terminal de Curitiba.
A expansão da malha aérea também contribui para esse desempenho. Novas rotas foram anunciadas pelas companhias Gol e Latam, ligando o Paraná diretamente a estados como Ceará, Distrito Federal e Rio de Janeiro. Além disso, já estão em operação conexões internacionais para destinos como Buenos Aires, Santiago, Lima, Assunção e Montevidéu, a partir de Curitiba, e Santiago, a partir de Foz do Iguaçu.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz


