Agentes culturais de Foz do Iguaçu devem fazer o recadastramento no Mapa da Cultura

WhatsApp
Facebook

Plataforma da Fundação Cultural faz o mapeamento de artistas, produtores e instituições, criando oportunidades para projetos e eventos em todo o Brasil

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu está convocando agentes culturais, fazedores e fazedoras da cultura e profissionais da área para atualizarem os dados junto ao Mapa da Cultura, a plataforma livre, gratuita e colaborativa que reúne informações sobre a realidade da cultura no município.

Todo cidadão, seja ele fazedor de cultura, artista, instituição ou coletivo é responsável pelas informações no banco de dados.

Essas informações são disponibilizadas para todo o Brasil, criando oportunidades para projetos e eventos. A partir do cadastro, fica mais fácil participar dos editais de fomento às artes da Prefeitura e também divulgar eventos, espaços ou projetos.

Leia também

“Os dados são de fundamental importância na construção de um Sistema de Indicadores Culturais de Foz do Iguaçu, que é uma base importante para definir as políticas públicas para o desenvolvimento da cultura”, explica o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

Além de fornecer dados sobre a realidade da comunidade cultural do município, o Mapa da Cultura Foz possui funcionalidades úteis para o trabalho dos agentes culturais e para os cidadãos. O Mapa também funciona como um portfólio para o artista, permitindo o registro de seus trabalhos, fotos, vídeos e redes sociais assim como o cadastro de eventos, espaços e oportunidades. Desta forma, qualquer pessoa pode ver as atividades artísticas desenvolvidas na região e conhecer a agenda cultural do município.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *