A vista das Cataratas do Iguaçu é uma imagem reconhecida internacionalmente e que provoca admiração, especialmente em épocas de cheias do rio Iguaçu, ou mesmo em períodos de estiagens longas, deixando a mostra um imponente paredão que impressiona pela altura e beleza natural.
Neste álbum, o portal apresenta 6 fotos capturadas pelo guia de turismo Valdecir De Nadai e gentilmente cedidas para divulgação.
As imagens foram produzidas na última quarta-feira (24), durante o Passeio da Lua Cheia, nas cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu, quando os turistas podem apreciar as famosas quedas sob a luz prata do luar.
Leia também
O guia de turismo e colaborador teve a sensibilidade de captar o atrativo de diferentes ângulos, hora como um imenso véu de água ou mostrando um tradicional arco-íris.
Não faltou também o registro do Belmond Cataratas, único estabelecimento de hospedagem na margem brasileira do Parque Nacional do Iguaçu.
A unidade de conservação é uma reserva de mata atlântica que abrange 250 mil hectares, somando a área no lado argentino da fronteira.
As Cataratas do Iguaçu, que recebeu nas áreas de visitação de Brasil e Argentina mais de 3,2 milhões de turistas em 2023, é o principal ícone do turismo de Foz do Iguaçu e da Tríplice Fronteira, incluindo o Paraguai.
O conjunto de quedas d’água é o maior do mundo em número de saltos (275 no total) e tem uma vazão média de 1,5 milhão de litros de água por segundo.
No ano passado, no período de chuvas na bacia do rio Iguaçu, entre outubro e novembro, o volume chegou perto de 24 milhões de litros de água por segundo, mais de 10 vezes acima do normal.