Defesa Civil, Secretarias de Obras e Meio Ambiente atuam para minimizar os transtornos ocasionados em diferentes regiões da cidade
A forte chuva que atingiu Foz do Iguaçu no início da noite de ontem (30) provocou pontos de alagamentos em diversas regiões da cidade. De acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), choveu o equivalente a 56 milímetros em 45 minutos (19h – 19h45), causando o transbordamento dos cursos de água.
A Defesa Civil registrou pontos de alagamento na Avenida Silvio Américo Sasdeli, região da Vila A, próximos aos supermercados Líder e Muffato; na avenida Costa e Silva, em frente ao Fórum Eleitoral; na Avenida Andradina, próximo ao CER IV (Centro Especializado em Reabilitação) e na Avenida José Maria de Brito, no Jardim Itamarati.
Veja também
- Lula vem a Foz do Iguaçu para posse de Enio Verri na Itaipu
- Operário doa camisetas para o Lar dos Velhinhos de Foz do Iguaçu
Uma enxurrada também foi registrada na Rua Antônio Salazar, no Parque Presidente II, que necessita de um novo sistema drenagem, já que o existente não comporta mais o excesso de chuva. A prefeitura já iniciou o estudo hidrológico e projetos com esta finalidade. A Defesa Civil também contabilizou dez quedas de galhos em vias públicas.
Os trabalhos para minimizar os transtornos ocasionados começaram ainda na noite de segunda-feira (30) e seguem nesta terça-feira (31) com a limpeza e desobstrução das bocas de lobo, o recolhimento de galhos e podas de árvores. Não foram registrados destelhamentos e nenhuma família ficou desabrigada.
A Defesa Civil segue em alerta, já que há condições favoráveis para chuvas intensas nos próximos dias, com acumulados acima da média. Situações de emergências podem ser acionadas pelo telefone 199.