Amigos da Justiça Eleitoral será reativado por advogados, médicos e empresários

WhatsApp
Facebook
Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (Foto: TRE-PR)

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) terá reforço para evitar os excessos de alguns candidatos na eleição de dois de outubro, o movimento Amigos da Justiça Eleitoral, liderado pelo advogado Jorge Augusto Derviche Casagrande e conta com a participação de advogados, médicos, outros profissionais liberais e empresários está novamente nas ruas.

O movimento tem por objetivo formar uma rede de eleitores voluntários, para orientar demais eleitores e detectar e, caso for, denunciar à justiça eleitoral infrações como fake news, propaganda irregular, captação irregular de votos, abuso de poder econômico e etc.

A ideia principal é que grupo é justamente servir de ponte entre o eleitor e a Justiça Eleitoral em casos onde, por exemplo, o eleitor não possa se expor ao fazer a denúncia temendo represálias.

Por exemplo, o pastor em pequenas comunidades, que fala e faz política no culto: o fiel pode acabar temendo realizar uma denuncia direta à Justiça Eleitoral. Esse eleitor pode buscar o Movimento Amigos da Justiça que dará as orientações e, se for o caso, encaminhará a denúncia à Justiça Eleitoral.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *