Amunorpi Os prefeitos da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) tem reunião marcada às 20h do próximo dia 3 de outubro. O local escolhido é o Centro de Eventos de Joaquim Távora, adiantou ao Blog do Marcos o presidente da entidade, o chefe do Executivo de Pinhalão, Sérgio Rodrigues. A agenda terá presença do Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Guto Silva.
Amunorpi II “Estamos sempre realizando reuniões com participações de lideranças na área governamental, para podermos levar os pedidos de nossa região com a presença de todos os prefeitos do Norte Pioneiro”, disse Sérgio Rodrigues.
Interpol De passagem pelo Brasil, o especialista contra o terrorismo e membro do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF), Antônio Pombo dos Santos, visitou o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF). Ele é agente da Interpol e foi recebido pelo presidente, Luciano Stremel Barros.
Interpol II Na visita a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônio Santos foi recebido pelo inspetor Luiz Gênova. Ele visitou ainda outros órgãos de segurança da Tríplice Fronteira.
Aérea A nova estrada do colono no Parque Nacional do Iguaçu poderá ser aérea – acima da copa das árvores. A informação é do deputado federal Nelci Colgueto Maria, Vermelho, em entrevista ao Contraponto da Rádio Cultura de Foz do Iguaçu. Ele é autor de projeto de lei que prevê a reabertura de uma via que ligava Capanema, no Sudoeste, a Serranópolis, no Oeste do Paraná.
Em Astorga O presidente e o vice presidente estadual do MDB, João Arruda e Anibelli Neto, são esperados neste sábado (21), em Astorga. Eles são convidados para participar de reunião com lideranças locais e da região, a partir das 11h no salão da Loja Maçônica Filhos de Hiram.
Sem julgamento O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) está notificando mais de 290 câmaras municipais do Paraná, sobre a necessidade de votar os pareceres prévios das prestações de contas dos prefeitos. Relatório emitido nesta semana pelo órgão de controle externo aponta a existência de 795 prestações de contas, relativas ao período entre 2007 e 2018, sem julgamento nos municípios.
Julgamento II As câmaras em maior débito em relação aos julgamentos dos pareceres emitidos pelo TCE-PR são as dos municípios de Imbaú, Inajá e Palmas, onde existem contas relativas a dez anos sem análise por parte dos vereadores. Com nove prestações sem julgamento estão as câmaras municipais de Astorga, Cerro Azul, Quatiguá e Rondon.
De madrugada Conta o Blog do Tupan que o secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná e pré-candidato a prefeito, Ney Leprevost, percorreu alguns bairros de Curitiba para ver os estragos causados pelo temporal de quarta-feira e auxiliar no socorro as famílias que eventualmente estivessem desabrigadas.
Ronildo Pimentel
Editor