Durante abordagem de rotina e fiscalização na Ponte Internacional da Amizade, no último sábado, dia 19, equipes da Receita Federal realizaram uma abordagem a um táxi paraguaio.
Durante a inspeção, foram descobertos escondidos em uma caixa de som, 85 ampolas de anabolizantes, juntamente com 12 comprimidos de anabolizantes diversos, 50 comprimidos de Cytotec (medicamento abortivo), e 400 comprimidos de Pramil (estimulante sexual) proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
As autoridades identificaram dois cidadãos brasileiros como os responsáveis pela bagagem: um homem e uma mulher. Investigações posteriores revelaram que o homem havia pago à mulher para atuar como laranja na operação.
Leia também
- PF e PFR deflagam operação cojunta na região Oeste do Paraná
- PF destrói cerca de 3,5 toneladas de drogas na 5º operação de incineração do ano em Foz do Iguaçu
O homem, a mulher e os produtos apreendidos foram encaminhado à Polícia Federal, somente o homem foi preso. Já o motorista do táxi e o veículo foram liberados
A ANVISA proíbe a entrada ilegal de substâncias proibidas no país, ressaltando os riscos à saúde pública que tais produtos podem representar.
Já a Receita Federal reforça o compromisso contínuo em manter a vigilância nas fronteiras, combatendo o tráfico de mercadorias ilícitas e protegendo os interesses da nação.