A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirmou para a próxima quarta-feira (7) o leilão de concessão de 22 aeroportos do Brasil, incluindo o de Foz do Iguaçu e outros três do Paraná em Curitiba, São José dos Pinhais e Londrina.
A 6ª rodada de concessão de aeroportos do país terá transmissão online a partir das 10h nos sistemas de comunicação (canais no Youtube) da ANAC e da B3 (Bolsa de Valores).
Ao todo, três blocos distintos receberão propostas de empresas concessionárias nacionais ou internacionais.
O Bloco Sul é o maior da licitação e inclui os aeroportos de Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), Bacacheri (PR), Navegantes (SC), Joinville (SC), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS) e Bagé (RS).
No Bloco Norte estão os terminais de Manaus (AM), Tabatinga (AM), Tefé (AM), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC) e Boa Vista (RR).
E por fim o Bloco Central, além dos aeroportos nordestinos supracitados, estão também os terminais de Goiânia (GO) e Palmas (TO).
O leilão ocorrerá na sede da B3, em São Paulo. Em razão das medidas sanitárias adotadas em decorrência da pandemia de Covid-19, não haverá cobertura presencial do evento.
A sessão pública do leilão poderá ser acompanhada pelo canal oficial da ANAC no YouTube (www.youtube.com/oficial_anac) sem a necessidade de senha.