Um apagão cibernético está provocando atrasos em voos, além de prejudicar serviços bancários e de comunicação ao redor do mundo, nesta sexta-feira (19).
O problema estaria relacionado a sistemas que utilizam Windows na empresa CrowdStrike, uma fornecedora de serviços de segurança digital.
A Microsoft afirma que a falha já foi resolvida, mas que problemas residuais ainda podem ocorrer. Não há indícios de que o apagão esteja relacionado a um ataque hacker.
Leia também
As companhias aéreas American Airlines, United e Delta, as principais dos Estados Unidos, paralisaram todos os voos. Mais de 1.400 voos foram cancelados somente nos EUA, e outros 4.000 sofreram atrasos, segundo o site FlightAware.
Em Foz do Iguaçu, clientes do Bradesco não conseguiram acessar o aplicativo do banco na internet. O problema foi resolvido perto das 11h da manhã.
Não houve registros de atraso em voos na Tríplice Fronteira, o que inclui os aeroportos de Foz do Iguaçu (Brasil), Puerto Iguazú (Argentina) e Guarani, em Minga Guazú, na região metropolitana de Ciudad del Este, no Paraguai.
Ainda não se sabe exatamente o que está provocando o apagão global.
Com informações do G1 Globo