Após acordo, greve dos caminhoneiros é suspensa no Paraguai

WhatsApp
Facebook
Centenas de caminhões permanecem parados em Foz do Iguaçu esperando para entrar no Paraguai

A Direcção Nacional de Transportes (Dinatrán) confirmou esta quinta-feira que a greve dos caminhoneiros foi finalmente suspensa após a assinatura de um acordo entre os diferentes setores afetados. As transportadoras buscavam um preço de frete melhor.

Há mais de 20 dias, os caminhoneiros estão desempregados exigindo um preço mais justo para o frete, principalmente após a alta do óleo diesel e pelo não cumprimento de outros acordos, principalmente com agroexportadores.

Após várias negociações e intensas reuniões, chegou-se a um acordo e nesta quinta-feira foi assinado o memorando de entendimento pelo qual a medida de força é suspensa. O documento foi assinado na sede da Subsecretaria de Estado da Fazenda (SET).

“O Governo Nacional, com a mediação de diversas instituições, consegue levantar a greve dos caminhoneiros , após a assinatura do memorando de entendimento sobre o preço do frete”, afirmou a Direção Nacional de Transportes (Dinatrán) por meio de sua conta no Twitter .

Óscar Oué, chefe do SET, também destacou o levantamento da greve, lembrando que foi “fruto da reunião da Comissão Técnica do Transporte de Cargas”. Ele também agradeceu aos participantes “por resolver este conflito.”

A proposta da Comissão Técnica de Transporte de Cargas é um aumento de 30% sobre o que os caminhoneiros vinham ganhando e, dessa forma, compensaria o aumento do combustível. O documento terá prazo de 60 dias.

Veja mais em Utima Hora

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *