Internado desde o dia 9 de março na UTI-Covid da Santa Casa de Campo Mourão, no Noroeste do Paraná, padre Marinaldo Batista não resistiu às complicações do coronavírus (Covid-19) e morreu na manhã desta quinta-feira (1). Ele já havia perdido também o pai e a mãe para o vírus.
A diocese de Campo Mourão divulgou uma nota de pesar em sua rede social: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do padre Marinaldo Batista na manhã desta quinta-feira (1). Aos seus familiares e amigos, principalmente a sua comunidade paroquial Santa Isabel, em Bristol (EUA), onde atualmente estava trabalhando, nossas orações”, lamentou.
Padre Marinaldo, que já trabalhou na diocese de Campo Mourão e atualmente morava nos Estados Unidos, veio passar as férias no Brasil, na casa dos familiares em Mariluz, sua cidade natal.
O irmão dele, porém, teria sido contaminado por uma pessoa infectada que foi visitá-lo no local do trabalho. Foi assim que o vírus teria sido repassado para o restante da família.
Em sua última postagem no Facebook no dia 8 de março, o padre escreveu: “Estou internado na UPA esperando vaga em enfermaria desde ontem. Espero não ter o mesmo destino do meu pai”.
Antes ele já havia usado sua rede social para informar sobre o falecimento do pai.
O padre também postou um vídeo, em frente à igreja matriz de Mariluz, para desabafar sobre o comportamento da pessoa que, segundo ele, foi responsável por transmitir o vírus ao irmão e, consequentemente, aos pais idosos.
As informações são de Tribuna do Interior